segunda-feira, 31 de agosto de 2015

EC-725 do Exército Brasileiro decolando na AFA




                               
                                EC-725 doExércitoBrasileiro







O Eurocopter EC 725 Caracal (também chamado de Super Cougar) é um helicóptero de transporte tático de longo alcance, desenvolvido a partir dos modelos da família Super Puma/Cougar, para fins militares.

O EC-725 é um helicóptero militar de largo alcance, motorizado com dois Turbomeca Makila 2A. As melhoras no EC-725 em comparação com modelos anteriores incluem melhoras nas capacidades de combate, um desenho modular dos componentes mecânicos, o uso de materiais compostos, melhora da aviônica e um sistema de monitorização da aeronave.

O modelo conta com mais de 550 unidades fabricadas e um total de horas de vôo acima de 2.300.000. Seu custo unitário é de US$ 50 milhões.

O ministro da defesa brasileiro, na época, Nelson Jobim anunciou a compra2 e a fabricação pela Helibras de 50 helicópteros do novo modelo EC-725 Super Cougar/Caracal para as Forças Armadas Brasileiras.

O restante das aeronaves estão sendo fabricadas em uma fábrica da Helibras, subsidiária da Eurocopter, na cidade mineira de Itajubá.  O país investirá na aquisição e fabricação dos helicópteros, que serão utilizados por Exército, Marinha e a Aeronáutica. O Super Cougar EC-725 tem capacidade para dois tripulantes, 29 soldados totalmente equipados e uma carga de 2.268 quilos. A aeronave tem uma autonomia de voo de cinco horas, segundo dados oficiais.


Pesquisa: silveira
Fontes:http://pt.wikipedia.org/ https://fl410.wordpress.com Fotos: www.google.com.br Video: www.youtube.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário