domingo, 23 de agosto de 2015

Embraer Legacy 500





                            NEW Embraer Legacy 500



                                                     jato executivo da Embraer






O Legacy 500 é um avião bimotor executivo de porte médio, com motorização turbofan e alcance intercontinental, desenvolvido no Brasil pela Embraer. Possui capacidade para transportar 8 ou 10 passageiros, dependendo da configuração adotada. É um projeto dotado de tecnologia fly-by-wire, (um sistema semi-automático e normalmente regulados por computador para controlar o voo de uma aeronave ou naves espaciais) tecnologia até então disponível somente em grandes aeronaves comerciais ou jatos executivos maiores e de custo mais elevado.



É uma aeronave com boa aerodinâmica e motorização Honeywell HTF7500, o que lhe permite alcance intercontinental e alta velocidade de cruzeiro.

Repleto de recursos tecnológicos de última geração, o Legacy 500 é uma aeronave da categoria midsize jet com preço de lista na casa dos US$ 20 milhões. Trata-se do avião mais barato do mundo a adotar a tecnologia full fly- by-wire . Pelo menos por enquanto, já que, em breve, o sistema full fly-by-wire estará ainda mais acessível quando decolar o primeiro Legacy 450, um midlight jet que terá a mesma tecnologia e deverá ser comercializado na faixa de US$ 16 milhões.



O Legacy 500 é um projeto clean sheet (desenvolvido do zero, sem derivar de nenhum outro modelo anterior), que teve início em 2008. A Embraer não revela o número de pedidos já realizados.

O Legacy 500 tem uma cabine mais ampla do que a de seus principais concorrentes diretos, semelhante à dos jatos super midsize. Com 2,08 metros de largura e 1,82 metro de altura, ele é do tipo stand-up e com piso flat (inteiramente no mesmo nível, isso aumenta significativamente o conforto da cabine, pois permite que os passageiros possam andar dentro do avião sem se preocupar em bater a cabeça no teto ou tropeçar em um degrau).



O Legacy 500, como já foi dito, tem capacidade entre oito ou 10 passageiros, com opção de um divã para três passageiros, galley molhada, poltronas que reclinam totalmente e se transformam em cama, toalete a vácuo e as janelas mais largas dos aviões da categoria. O principal, no entanto, está nos recursos de entretenimento, com Blu-ray, monitor full HD de 17,5 polegadas, iPod dock, PCU e painel com entradas auxiliares para todo tipo de conexão. Tudo isso, incluindo a iluminação da cabine, pode ser controlado diretamente por um iPad com o auxílio de app desenvolvido pela própria Embraer.



Para a hora da fome, o Legacy 500 tem uma galley completa, com forno de micro-ondas, forno convencional, geladeira, máquina de café Nespresso, máquina de gelo e gavetas.



Pesquisa: silveira

Fontes: http://pt.wikipedia.org/ http://aeromagazine.uol.com.br/Fotos: www.google.com.br

Vídeo: http://pt.embraerexecutivejets.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário