domingo, 20 de setembro de 2015

Bell/Boeing V-22 Osprey





                               Bell-Boeing V-22 Osprey










O Departamento de Defesa dos Estados Unidos iniciou o projeto V-22 em 1981 liderada pelo exército e mais tarde pela Marinha, que desenvolveu o sistema de decolagem vertical. O desenvolvimento em grande escala da V-22 começou em 1986. O V-22 é construído conjuntamente pela Bell Helicopter Textron e Boeing Helicopters.



Bell/Boeing V-22 Osprey, a primeira aeronave projetada para atender as necessidades das quatro forças armadas dos Estados Unidos. Numa parceria entre a Bell Helicopter Textron e a Boeing Helicopters, foi desenvolvido um novo revolucionário tiltrotor, uma aeronave capaz de decolar e pousar verticalmente e voar como um avião.


É classificada como uma aeronave elevador motorizado pela Administração Federal de Aviação . Para decolar e terra normalmente funciona como um helicóptero com gôndolas verticais e, portanto, da hélice do rotor vertical. 

Uma vez no ar, as naceles girar para a frente 90 graus em apenas 12 segundos para o voo horizontal, convertendo o V-22 em algo como um turboélice para maior velocidade e menor consumo de combustível. 
Uma das principais desvantagens é que ele não pode executar uma auto-rotação (aterragem de emergência) porque não utiliza hélices e rotores , como um helicóptero, de modo estático e voo abaixo 490 metros de altura, a perda dos dois motores podem provocar um acidente sem sobrevivência. Mas quando voando mais alto e / ou mais rápido, se possível um pouso de emergência como um avião aproveitando o apoio de suas asas.

A Boeing é responsável pela fuselagem, trem de pouso, aviônicos, sistemas elétricos e hidráulicos, e as qualidades de voo e de desempenho. A Bell Helicopter Textron é responsável pela asa e nacele dos motores, propulsão,rotores, empenagem (sistema compelto da cauda), rampa de acesso traseiro, e aerodinâmica.

Fontes: http://www.cavok.com.br/ es.wikipedia.org/wiki/Bell-Boeing_V-22_Osprey
Fotos: www.google.com.br     Vídeo: www.youtube.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário