segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Avião Wega 180




                                        WEGA 180 aircraft










A Wega é a primeira fabricante de aeronaves instalada em Santa Catarina e o embrião de um pólo aeronáutico que está surgindo com o apoio do Sistema FIESC e do governo do Estado. Outra indústria, a Novaer Craft projeta instalar uma fábrica em Lages e um centro de engenharia na Grande Florianópolis.



Jocelito Carlos Wildner, conquistou o devido reconhecimento por anos de dedicação e investimento em um sonho. A sua maior criação, o Wega 180, um avião de primeira linha da empresa de aviação experimental Wega Aircraft, foi destaque na maior feira de aviação dos Estados Unidos, a Sun n'Fun.

O criador e sua criação

" Joselito só queria fazer um avião que fosse uma estrela. Vega é a estrela mais brilhante da constelação de Lira e uma das mais brilhantes do céu. Trocou o V pelo W para fazer uma homenagem a sua família: Wildner ."




O objetivo da Wega é fabricar kits de aeronaves leves usando técnicas e componentes de última geração, preenchendo assim uma lacuna no mercado brasileiro.



O Wega 180 aeronave asa baixa; cabine para no máximo dois ocupantes lado a lado; construção em composite; motor aeronáutico de 180hp; hélice de velocidade constante; trem de pouso retrátil; velocidade de 300 km/h; sistema de combustível com dois tanques de 110 litros; autonomia máxima de 6 horas e meia de voo; envergadura de 7,87m; comprimento da fuselagem de 6,474m; altura máxima de 2,299m; peso vazio de 450kg; carga útil de 300kg; peso máximo de decolagem de 750 kg.

Fontes: www2.fiescnet.com.br/ http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/
Fotos:  https://www.google.com.br/  Vídeo: https: www.youtube.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário