domingo, 25 de outubro de 2015

A-29 Super Tucano




                       Embraer EMB-314 Super Tucano









O Embraer EMB-314 Super Tucano é uma aeronave turboélice de ataque leve e treinamento avançado, que incorpora os últimos avanços em aviônicos e armamentos. Concebido para atender aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira, para uma aeronave de ataque tático, capaz de operar na Amazônia brasileira e em proveito de treinador inicial para pilotos de caça.

Embraer começou a estudar uma nova aeronave turboélice, que atendesse ao interesse crescente de um mercado de treinadores de alto desempenho, no qual veio a culminar no modelo EMB-312H ou Tucano H, denominado assim por poder operar a baixa altura, caçando helicópteros.

Governo brasileiro, foi identificando a necessidade de uma aeronave de ataque, que iria compor o segmento aéreo, responsável pela interceptação de aeronaves ilícitas na região Amazônica e pelo patrulhamento de fronteiras.

Pelas características da região Amazônica, com alta incidência de chuvas, altas temperaturas e umidade elevada e de ameaça (baixa intensidade), foi definido pela Força Aérea Brasileira que a aeronave deveria ser um turboélice, de ataque, com grande autonomia e raio de ação, capaz de operar tanto de dia como a noite, em qualquer condição meteorológica, a partir de pistas curtas e desprovidas de infraestrutura, entre outras.

AFA - Pirassununga/SP

Não se pode falar do Super Tucano, sem  deixar mencionar a mundialmente famosa, "Esquadrilha da Fumaça", hoje, com a pintura tendo os tradicionais verde, azul e amarelo, cores ícones do Brasil. O A-29 Super Tucano, tem um design gráfico que permite uma visualização melhor tanto em terra como no ar.



A bandeira do Brasil foi pintada no leme do A-29 como se estivesse esvoaçando. Outra novidade é que a numeração, que identifica o piloto na esquadrilha, agora fica na lateral da fuselagem e não mais na cauda.

Fontes: http://www.defesaaereanaval.com.br/ pt.wikipedia.org    
Fotos: www.google.com.br Vídeo: www.youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário