domingo, 1 de novembro de 2015

OH-58D Kiowa Warrior






                                              Kiowa Warrior











O OH-58 Kiowa é uma família de monomotor, único rotor, helicópteros militares utilizados para observação, utilidade e apoio direto fogo, fabricado pela Bell Helicopter, para o Exército dos Estados UnidosO OH-58 tem sido em uso contínuo pelo Exército dos EUA desde 1969.




O mais recente modelo, o Kiowa OH-58D, é operado principalmente em um papel reconhecimento armado em apoio de tropas terrestres. O OH-58D possui a característica mais marcante da família Kiowa - o mastro Mounted Sight (MMS), que se assemelha a uma bola de praia situado acima do sistema de rotor. Os MMS tem uma plataforma giroestabilizada contendo um sistema de televisão (TVS), um sistema de imagens térmicas (TIS), e uma Faixa de Laser localizador / designador (LRF / D). Esses novos recursos deu a aeronave a capacidade missão adicional de aquisição de alvos e designação de laser tanto durante o dia quanto à noite, e na limitação de visibilidade e condições climáticas adversas.



Provado em combate em todo o mundo, o OH-58D Kiowa oferece tudo o que sua missão exige em um helicóptero scout: dia e alvo noite aquisição de longo alcance, vários armamentos e quando a missão exige capacidades de combate a guerra verdadeiramente excepcionais, o Kiowa OH-58D está sempre pronta para atender a chamada.



Construído para ser na ponta da lança, o Kiowa OH-58D é um dos aviões mais robusto atualmente. Com seu sistema de filtragem de ar altamente eficaz e de seus componentes secos, o Guerreiro Kiowa pode operar em qualquer ambiente.



Com as taxas de disponibilidade da frota em mais de 85% das missões em ambientes mais inóspitos do mundo, não há dúvida de que o Kiowa OH-58D é apoiada por alguns dos melhores mantenedores no exército de hoje.

Fontes: www.scoutsout.com/ en.wikipedia.org Fotos: www.google.com   
Vídeo:  www.youtube.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário