sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Aeromoças dormem nos aviões?

                                 Aeromoças dormem nos aviões?







As aeromoças dormem durante vôos longos,...onde? Isso vale até mesmo para os outros funcionários da tripulação, já que ninguém é de ferro.

Mas, onde as aeromoças dormem nos aviões? Em que lugar do avião, as camas são grandes, espaçosas, macias, etc...

Na verdade, eles têm camas sim: alguns modelos de aviões, especialmente os voltados a viagens internacionais, contam com quartos secretos, sabia?

Claro, os quartos das aeromoças não ficam visíveis aos passageiros e  costumam ficar acima das poltronas da primeira classe.  Como as aeromoças têm pouco tempo para descansar e, normalmente, revesam o tempo de serviços com os colegas, esses quartos nos aviões costumam ser bastantes pequenos. Aliás, para sermos sinceros, os quartinhos das aeromoças são claustrofóbicos.

O acesso a eles, claro, é por uma escada, que também fica escondida. As aeromoças sobem os degraus por meio de uma portinhola, que pode ser confundida com qualquer outro armário do avião.

Bom, depois de se espremer entre os degraus da escadinha, você chega a um cômodo mais amplo, com até sete camas e sem nenhuma janela. Como se vê nas fotos, cada leito tem luzes de leitura, ganchos e espelhos. Isso, claro, sem contar os cobertores e travesseiros.



Mas, independente dos modelos de aviões, as camas das aeromoças não são muito largas. Elas têm, em média, 80 cm de largura e 1,80 m de comprimento. Cada uma das camas costuma ser separada por cortinas escuras e pesadas, para criar um ambiente mais escuro e sem ruídos, propício para o descanso, mesmo que rápido.





Fonte:  segredosdomundo.r7.com      Fotos: google.com.br     Vídeo: youtube.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário